Dia dos Namorados - Você é ainda mais importante

Dia dos Namorados - Você é ainda mais importante

Ahhh! O amor está no ar...

O amor é um sentimento profundo e complexo, que pode ser experimentado e expressado de diferentes maneiras. Não importando cor, raça, religião ou orientação sexual.
É comum em relacionamentos afetivos, a busca por promover o bem-estar e cuidado com o outro, mas como falar em amor por outra pessoa sem antes olhar para si?

Quando falamos em amor próprio, isso independe de você estar ou não em um relacionamento, o importante é te mostrar o quão significativo é para sua vida, desenvolver o autocuidado e autoconhecimento.

Como desenvolver o autocuidado?

Estabeleça limites - Aprenda a dizer “NÃO” quando necessário. Evite o sentimento de desconforto consigo e com as suas relações.

Sinta os benefícios do autoconhecimento e cuidado contínuo, através de uma rede com mais de 16 especialistas, além de psicólogos e nutricionistas.

Priorize-se - Isso mesmo, siga suas necessidades, estabeleça metas e priorize-se. Realize atividades que possam promover conforto e bem-estar e tire um tempo para você se cuidar.

Conscientize-se - Reconhecer seus  sentimentos e os sinais do seu corpo. Entender melhor suas emoções, sentimentos e pensamentos permite que você tome decisões mais assertivas e ainda promova um maior bem-estar físico e mental.

Cuide da sua saúde como um todo - Os cuidados com a sua saúde física, mental e emocional, são constantes e devem ser equilibrados. Pratique exercício físico, pelo menos 30 minutos por dia, mantenha uma alimentação balanceada e saudável, durma o necessário, realize consultas e exames de rotina e evite consumo de substâncias tóxicas, que são prejudiciais à saúde.

Como desenvolver o autoconhecimento?

Aceite-se - Parte essencial do amor próprio é aceitar-se, sem julgamentos, com acolhimento e bondade. Todos temos características únicas, positivas ou negativas, o que faz de nós pessoas com qualidades e com imperfeições, reconhecer quem você é, permite com que tenha mais aceitação e crescimento pessoal.


Exercite atenção plena - Mais conhecida como mindfulness, é uma forma de aplicar sua atenção para o momento presente. Praticar esse exercício te ajudará a manter você no “aqui e agora”.

Experimente coisas novas - Quando você se abre para novos caminhos, está também se descobrindo. Desde atividades mais simples, até as mais complexas, podem te ajudar a entender melhor suas barreiras.

Faça terapia - Ter um profissional qualificado para te assistir e te acompanhar, irá permitir um olhar mais profundo de fora para dentro. Dessa forma, você poderá ter mais conforto seja com questionamentos mais antigos ou mais recentes.

Ter uma rede de apoio, que possa te auxiliar nesse encontro pessoal é primordial, mas o foco aqui é  como você lida com as suas questões internas, e como externar tudo isso de maneira positiva, seja para si ou para quem está com você.




Read more